"Por que ser igual, se somos diferentes ?!"

"Por que ser igual, se somos diferentes?!"



Somos todos diferentes, assim como as flores, como o canto dos passáros, como o amanhecer de cada dia, mas é desse conjunto de diferenças que o surgimento do novo acontece para fazer com que de adormecidos despertaremos para uma realidade nova com uma visão diferenciada para a esperança de um Mundo educado e justo para todos.


Aline Vargas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Inclusão e avaliação na Escola
Alunos com Nessecidades Educativas Especiais


Uma escola para todos :
Do que estamos falando afinal?

"Uma escola para todos é a escola que não realiza qualquer distinção entre crianças" e trabalha com a educação inclusiva pois é o melhor caminho para uma inclusão social mais afetiva das crianças com deficiências; ao  mesmo tempo, doa-se esforço e sacrifício entre os agentes, fazendo com que precisem e utilizem as salas de recursos, pois as dificuldades são diversas.


Algumas questões intrigantes:


? Mas até que ponto a inclusão é válida?
? Quem da suporte aos professores?
? Não se estará sobrecarregando o professor atravéz de políticas educacionais ?


Talvez o ponto de maior importancia seja, de fato, o acompanhamento do professor, pois a maioria deles falta o conhecimento e o domínio de recursos para o ensino inclusivo, pois acreditamos que toda a criança é capaz de aprender.
Curriculo fechado- comodidade do desempenho docente
Curriculo aberto- Adaptação do curriculo


Importante saber...
A projeção que os professores fazem da vida dos alunos, isso  costuma influenciar  seu fracasso ou sucesso escolar.


Um relatos de professores no geral:
Sentimento de desafio, me sinto ancioso, inseguro e busco apoio pedagógico
> Não foi perguntado em momento algum se nós professores gostaríamos e estaríamos preparados para tal projeto de educação, sou convicto de meus 30 anos árduo de trabalho do ensino que faço com competencia, porém não escolhi trabalhar com necessidades especiais. O que temos que aprender é como usar bem nossas habilidades e não como forçar fingir que tenmos habilidade ou capacidades que não dispomos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário