"Por que ser igual, se somos diferentes ?!"

"Por que ser igual, se somos diferentes?!"



Somos todos diferentes, assim como as flores, como o canto dos passáros, como o amanhecer de cada dia, mas é desse conjunto de diferenças que o surgimento do novo acontece para fazer com que de adormecidos despertaremos para uma realidade nova com uma visão diferenciada para a esperança de um Mundo educado e justo para todos.


Aline Vargas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Educação e Saúde: novas perspectivas

Uma educação em saúde amplia, inclui políticas públicas, ambientes apropriados e reorientação dos serviços de saúde para além dos tratamentos clínicos e curativos, assim como propostas pedagógicas libertadoras, comprometidas com o desenvolvimento da solidariedade e cidadania, orientando-se para ações cuja essência está na melhoria da qualidade de vida e na promoção do homem.

O que é Saúde ?
* Não significa ausência de doenças; 
* Saúde não se limita apenas ao corpo;
* Necessidade de envolvimento  de outros setores sociais e da própria economia;
* Envolve ações das estruturas sociais; 

O que é promoção á Saúde?
É o processo de capacitação da comunidade para atuar na melhoria da sua qualidade de vida e saúde, incluindo maior participação em seu controle. Para atingir um completo bem-estar físico, mental e social, os indivíduos e grupos devem saber identificar aspirações, satisfatórias necessidades e modificar favoravelmente o meio ambiente. A saúde deve ser vista como um recurso para a vida e não como objetivo de viver.

                       VirginiaT.Schal

Nenhum comentário:

Postar um comentário