DEVAGAR SE VAI AO LONGE.
Modo de Jogar:É uma reconstituição de um antigo jogo de tabuleiro. Podem jogar de 2 a 4 pessoas. O jogo começa quando um dos jogadores tirar 1 ou 6 no dado, sendo que se o jogador tirar o número 6 tem o direito de jogar mais 1 vez.
Os jogadores teram que percorrer todo o trajeto do tabuleiro, sendo que haverá em algumas marcas, umas vantagens e outras desvantagens. Se um jogador passar com sua peça por cima do adversário, terá que tirar a peça do jogo. Se o jogador ficar do lado da peça do outro , não poderá tirar a peça.
Cada vez que você tirar o número 1 ou 6, poderá iniciar com uma nova peça, assim podera jogar com suas 4 peças.
Para chegar na casa central, o jogador deverá tirar no dado o número exato que falta para chegar ao fim. Se não acontecer; deverá voltar a casa na quantidade do dado.
Ganha o jogador que colocar primeiro, as 4 peças na casa do centro.
Componentes:Aline e Ana C.
BINGO
Modo de Jogar
Este jogo pode ser aplicado com crianças em diferentes idades, pois esta de acordo com o nível de alfabetização das crianças, as palavras ditas pelo professor e visualizadas por eles como objetivo podem estar tanto em palavras como representadas em figuras.
Cada grupo de no máximo 4 crianças receberá duas cartelas com imagem do rosto de um boneco(a),neles haverá diversos velcros para que a cada palavra dita pelo professor eles colem a respectiva mãozinha sinalizada em libras nas partes corretas de acordo com a palavra ou imagem.
O que acontece quando algum grupo completa o padrão da cartela ? A maneira comum de anunciar que você completou é simplesmente acenar com uma vareta nela obtida um sinal de “BINGO” que é distribuída a cada grupo. Assim que o bingo é chamado, um responsável irá até a sua mesa imediatamente para conferir a cartela.
Como foi exposto neste trabalho, a Língua de Sinais desempenha, para as pessoas surdas, o mesmo papel que a Língua Portuguesa, na modalidade oral, para as ouvintes.
Sendo assim, o Jogo Pedagógico terá por objetivo permitir ao aluno surdo participar das atividades ou de leitura propostas então pelo professor, possibilitando ao aluno acesso a todos os recursos que esta língua oferece, como expressão facial, movimentos corporais, uso do espaço, entre outros. Além disso, esta postura vai permitir que as próprias crianças “descubram a língua”, guiadas pelo professor. Para isso o professor pode promover discussões sobre os textos e sobre as palavras por meio da Língua de Sinais, bem como comparar estruturas gramaticais na Língua de Sinais e na Língua Majoritária.
Componentes:Francielle e Valdir
Componentes:Francielle e Valdir
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